Estarreja recebe, no próximo dia 28, mais uma edição da BioRace Challenge.

2019-09-21 10:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja recebe, no próximo dia 28, mais uma edição da BioRace Challenge.

Cerca de 3850 aventureiros vão participar na corrida de obstáculos mais participada da Europa.

A prova inicia junto ao Cais do Esteiro de Salreu, com passagens pelos vários percursos BioRia, do Bocage e Rio Jardim, em Canelas, chegando a Fermelã.

Os participantes terão o privilégio de partir à descoberta de áreas de enorme beleza paisagística, como campos de arroz, sapais, juncais e caniçais, ligados por uma rede de valas alimentadas pelo Rios Antuã e Vouga e pela Ria de Aveiro.

Esta é uma jornada de divulgação do património natural local, um verdadeiro paraíso de biodiversidade que vive paredes meias com a Cidade de Estarreja.

10 km e mais de 30 obstáculos.

Para as crianças e jovens dos 6 aos 14 anos, a BioRace Júnior tem extensões e obstáculos adaptados.

A prova mãe, os 10 km com mais de 30 obstáculos naturais e artificiais, foi a primeira a esgotar as vagas com 2900 inscrições. Com as provas de 5 km, Júnior e, pela primeira vez, a BioRace Inclusiva, a 5.ª edição atinge, no total, 3850 inscritos.

A aventura acontece a 28 de setembro, sábado, a partir das 10h00, com partida em Salreu junto ao Cais do Esteiro, numa zona natural única.

“O que nos distingue de outras provas é o cenário único do Baixo Vouga Lagunar, onde estão inseridos os Percursos BioRia e o facto de valorizarmos mais a diversão em detrimento da competição”, afirma Norberto Monteiro, coordenador da prova.