Estarreja: Autarquia e ADRA lançam alargamento da rede de saneamento.

2022-03-16 08:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Câmara de Estarreja e ADRA lançam hoje a empreitada de ampliação da Rede de Saneamento em Beduído em sessão marcada para as 14h30 no Largo da Capela de Santo Amaro.

A sessão de arranque da obra de ampliação da rede de saneamento de Beduído conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e do Presidente do Conselho de Administração da AdRA, Fernando Vasconcelos.

A AdRA iniciou, em finais de fevereiro, a empreitada de ampliação da rede de saneamento em Beduído no Município de Estarreja.

A empreitada tem um prazo de execução de 180 dias. Esta obra, que corresponde a um investimento total de cerca de 2,5 milhões de euros, irá beneficiar as localidades de Barreiro de Cima, Barreiro do Meio, Barreiro de Baixo, Barreiro do Além, Campo, Devesa, Santo Amaro e Souto.

Serão beneficiados mais de 1000 habitantes e empresas da freguesia, com mais 11kms de rede, melhorando as condições de vida da população, aumentando a atratividade da localidade e contribuindo decisivamente para a preservação do ecossistema da Ria de Aveiro.

O projeto inclui a execução de 11,4 km de nova rede de saneamento pública 2 km de rede de saneamento pública, 410 ramais e 7 sistemas elevatórios.