Estarreja abre portas a uma empresa de grande dimensão internacional (250 milhões de investimento e 200 postos de trabalho).

2020-01-22 15:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Ineos Automotive quer começar a produzir componentes da viatura todo-o-terreno inspirada no Land Rover Defender, em Estarreja, em 2021, e o investimento de mais de 200 milhões de euros abre caminho a uma nova fileira na região.

Para a administração da empresa britânica, a linha de pintura vai ser criada e a montagem do veículo, que numa fase inicial vai passar por Gales, também poderá vir a acontecer em Estarreja.

Dirk Heilmann, CEO da Ineos Automotive, realçou esta manhã a aposta em Portugal e a abertura de um caminho que irá criar condições para acentuar a importância desta nova unidade. (com áudio)

O Município de Estarreja diz estar a viver um momento histórico.

A Formalização do Protocolo de Colaboração para Implementação de um Complexo Industrial no Eco Parque Empresarial de Estarreja "é mais um passo" e Diamantino Sabina, Presidente da Cãmara, considera tratar-se de uma aposta com "efeitos reais" no concelho e na região "depois de termos conquistado este desafio com muita ambição e qualidade". (com áudio)

A Associação Industrial marcou presença no evento desta manhã. Paiva Castro, Presidente da AIDA, considera que os recursos humanos "serão um dos desafios para o futuro" neste projecto empresarial. Antevê competitividade no setor e deslocalização de trabalhadores. Quanto à 'fileira automóvel' não tem dúvidas que vai marcar uma fase de expansão com oportunidades de negócio em várias frentes. (com áudio)

O investimento inicial será em torno dos 200 milhões de euros e irá criar até 20 empregos no arranque até um máximo de 500 empregos directos no Eco Parque Industrial de Estarreja.

O Porto de Aveiro apresentou-se e convidou a Administração da Ineos para uma visita às suas instalações na Gafanha da Nazaré. Fátima Alves diz que a estrutura está ao serviço da indústria. (com áudio)