"Esta fábrica em termos de segurança tem boa capacidade" - Carlos Mouro sobre Bresfor.

2016-11-25 13:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O comandante dos Bombeiros de Ílhavo elogia a cultura de segurança de empresas que estão no Porto de Aveiro e em áreas contíguas e, no caso da Bresfor, diz que tanto ao nível dos procedimentos dos funcionários como nos mecanismos de segurança instalados há garantias de resposta eficaz em caso de acidente.

Os meios foram testados, ontem, num simulacro que visava avaliar a resposta no âmbito do Plano de Emergência. Carlos Alberto Mouro fez o balanço salientando que a cultura de segurança das empresas está cada vez mais apurada.

Admite que é um caminho que exige atualização permanente mas que dá garantias de sucesso no cumprimento da diretiva de segurança para zonas industriais que apresentam riscos de acidentes graves (Seveso).

Entrevistado no final do exercício, o responsável pela corporação de Ílhavo e que tem responsabilidades nas questões de segurança da Bresfor elogia a conduta da empresa (com áudio).

Esta é uma semana marcada por exercícios em zona portuária. Depois da Cires e da Bresfor, segue-se este sábado um exercício de acidente simulado na Prio, no terminal de combustíveis.