Espaço "Makers" está instalado na Gafanha da Nazaré.

2017-10-30 09:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As antigas instalações da Rádio Terra Nova, na Cooperativa Cultural e Recreativa da Gafanha da Nazaré, já funcionam como espaço de atividades animadas pela Hardware City, organização que realizou o primeiro evento de tecnologia na Costa Nova.

A antestreia aconteceu este domingo com ação integrada na semana europeia dos “makers” (makersweek> http://europeanmakerweek.eu/organize-an-event/).

Este espaço “maker” terá atividades animadas pela Hardware City que aqui passa a funcionar de forma permanente. A iniciativa europeia é o início de uma ação que se pretende aberta à comunidade e a todos os que gostam de fazer coisas, sejam elas simples manualidades ou algo mais complexo usando as tecnologias, sempre para resolver um problema ou materializar um sonho.

Francisco Mendes, da associação Hardware city, lembra que o Espaço dos Fazedores, estará aberto à comunidade, gente de todas as idades, com espírito de iniciativa e curiosidade no desenvolvimento de produtos com tecnologia agregada (com áudio).