Escuteiros plantam mil pinheiros em Anadia.

2020-02-29 08:45

Categoria: 

Concelho: 

Escuteiros plantam mil pinheiros em Anadia no local onde acamparam no último verão.

Ação de reflorestação vem na sequência do compromisso assumido com o proprietário do terreno onde se realizou o ACAREG 2019.

De 27 de julho a 2 de agosto do ano passado, mais de 2500 escuteiros e dirigentes da região de Aveiro participaram no ACAREG 2019. O 19º acampamento regional de Aveiro teve lugar em Porto de Vide, freguesia de Avelãs-de-Cima, concelho de Anadia, num terreno florestal especialmente cedido para o efeito.

Na altura, para acolher um evento destas dimensões, com todas as infraestruturas e logística necessárias à sua realização em segurança, houve a necessidade de abater algumas árvores. No entanto, desde logo a Junta Regional de Aveiro, organizadora da iniciativa, garantiu a redução desse impacto, comprometendo-se a plantar, para o efeito, 500 árvores.

Este sábado, dia 29 de fevereiro, os escuteiros voltam ao local de acampamento, desta vez, para plantar não 500, mas mil exemplares de pinheiro-bravo. Este “ScoutPine” deverá contar com a participação de mais de duas centenas de escuteiros e dirigentes em representação de todos quantos participaram no ACAREG 2019.