Escolas responderam a campanha solidária.

2021-06-01 08:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Agora Aveiro faz balanço à campanha de recolha de bens de primeira necessidade nas escolas.

O roupeiro vermelho permitiu recolher na onda solidária 1600 peças de roupa e bens de higiene recolhidos nas escolas aveirenses em nova investida do projeto “Precisas? Então, leva!”.

Este projeto surgiu em 2015 como uma simples atividade de guerrilha para chamar a atenção da comunidade para aqueles com mais necessidades.

Nesta edição, a recolha ficou a cargo dos mais novos. Desta forma, procurou sensibilizá-los a tomar uma atitude proativa perante os problemas da sociedade.

A Agora Aveiro não ficou indiferente ao crescente aumento da população portuguesa em risco de pobreza e expandiu esta edição do “Precisas? Então leva!” às escolas.

O armário vermelho passou por algumas das escolas de Aveiro e recolheu todos os bens doados pelos estudantes e suas famílias.

Ao longo dos meses de Abril e Maio este Roupeiro solidário passou por duas escolas básicas, EB da Vera Cruz e EB João Afonso, e uma escola secundária, Escola Secundária Homem Cristo, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Aveiro.

Através da proatividade da comunidade foram recolhidos e entregues mais de 1600 bens de vestuário e produtos de higiene às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Florinhas do Vouga e Centro Social Paroquial da Vera Cruz, com o objetivo de as ajudar a combater esta realidade.

O “Precisas? Então leva!” faz parte do projeto “Underground Division”. Tem como parceiros o Agrupamento de Escolas de Aveiro, a Florinhas do Vouga e o Centro Social Paroquial da Vera Cruz. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, do Corpo Europeu de Solidariedade, do Programa Geração Z e do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude I.P..