Escolas do Distrito desenvolvem projetos solidários financiados pela Fundação EDP.

2016-03-09 08:43

Categoria: 

Concelho: 

Escolas do Distrito de Aveiro fizeram propostas de ações de solidariedade no âmbito do projeto desenvolvido pela Fundação EDP. O projeto Escolas Solidárias envolve a Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro com o projeto de recolha de objetos para as crianças da CÁRTIAS de Aveiro. Aposta em promover cuidados de saúde e alimentação para crianças necessitadas.

O Colégio de Albergaria aposta na troca de cartas entre utentes idosos da Cediara e alunos do 5º e 6º ano e na realização de “sonhos’’ dos utentes. A 22 de abril os seniores vão à escola dar uma aula sobre o 25 de abril. Mafalda Portela (ex concorrente do programa Ídolos) é Madrinha da ação.

A Escola Básica e Secundária de Fajões, Oliveira de Azeméis, promove a “Operação Prato Limpo” que pretende evitar o desperdício alimentar, promover a mudança de atitudes e comportamentos e desenvolver hábitos de vida saudável.

A Escola Básica de Paços de Brandão quer garantir a recolha de uma tonelada de alimentos para distribuição a famílias carenciadas.