Escolas do distrito de Aveiro concorrem ao concurso escola eletrão.

2016-03-01 10:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Há 15 escolas do distrito de Aveiro a participar na 5.ª edição da Escola Eletrão, uma iniciativa que desafia as escolas a reunirem o máximo de Resíduos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores.

O material recolhido será enviado para a Rede Eletrão da Amb3E. Qualquer pessoa pode entregar os seus resíduos numa das escolas participantes, até 15 de Abril, e dessa forma habilitar as escolas aos prémios de 33 mil euros.

A Escola Electrão é uma campanha da AMB3E, com o apoio da Direção Geral da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, destinada às escolas do Ensino Básico (2º e 3º Ciclos) e do Ensino Secundário, que pretende sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, para a importância da reciclagem dos REEE e RPA.

A escola que reunir mais resíduos será premiada com 10 mil euros e aquelas que conseguirem recolher mais lâmpadas e pilhas receberão dois mil euros cada. Serão atribuídos, também, dois prémios per capita de 1500 e 1000 euros, bem como um prémio para a vencedora de cada distrito, de 750 euros.