Escolas de Ílhavo convidam a paragem. "Faço paragem" - Nova campanha de sensibilização ambiental em Ílhavo.

2020-12-04 15:46

Categoria: 

Concelho: 

Destinada a otimizar o serviço de recolha de “monos/monstros” e “verdes” no município, a campanha de sensibilização “Faço Paragem” é a mais recente aposta da SUMA e da Autarquia de Ílhavo na área da limpeza urbana.

"Diminuir a existência de zonas degradadas pela concentração deste tipo de resíduos, promovendo o seu correto encaminhamento, é um dos objetivos desta nova campanha que se materializa através da aposição de painéis autocolantes temáticos nas portas de entrada dos estabelecimentos de educação e ensino".

Aproveitando o tempo de espera dos encarregados de educação à entrada das escolas, a informação disponibilizada faz um convite à introspeção dos comportamentos, sendo reforçada pela apresentação da linha de apoio - 234 325 549 - aos serviços de recolha gratuita de resíduos de grande volume, como móveis e eletrodomésticos, e de resíduos verdes, como resíduos de jardim ou de quintal.

A campanha foi implementada nas escolas do concelho durante o mês de dezembro, esperando-se que, à semelhança de campanhas anteriores, através da colaboração de todos, venha a ter aplicação efetiva na redução do número de “monstros” e “verdes” abandonados nas ruas e demais espaços públicos.