Escola Profissional de Aveiro lança debate sobre "qualificação profissional".

2021-06-02 08:08

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro promove o terceiro webinar para Profissionais de Educação, subordinado ao tema “Qualificação Profissional e Inclusão Profissional para Todos!”.

O objetivo é melhorar a Educação e Qualificação Profissional envolvendo, para isso, os Parceiros Socioprofissionais como elementos-chave na formação integral dos alunos.

Este terceiro webinar está marcado para esta noite, a partir das 21h, tendo como oradores Ana Sofia Antunes (Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência), Alexandra Figueiredo (Vogal do Conselho Diretivo da ANQEP), Mário Pereira (Diretor da ASSOL) e David Rodrigues (Conselheiro do Conselho Nacional de Educação).

O moderador é João Tavares, Diretor para a Educação e Formação da Escola Profissional de Aveiro.

Em análise questões como a divulgação de mecanismos de acesso à qualificação profissional e inclusão para todos; divulgação de boas práticas de qualificação profissional e inclusão para todos; reforço da necessidade das qualificações profissionais inclusivas para todos e apontar caminhos para a inclusão na qualificação e empregabilidade.