Escola Profissional de Aveiro integra Rede de Escolas para a Educação Intercultural.

2020-07-01 10:04

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro foi selecionada para integrar o novo grupo de escolas da Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI).

O programa REEI é uma iniciativa conjunta do Alto Comissariado para as Migrações, do Ministério da Educação através da Direção-Geral da Educação e da Fundação Aga Khan Portugal e tem como objetivo a criação de uma rede de partilha de práticas entre estabelecimentos públicos de educação e ensino e de estabelecimentos de ensino particular e cooperativo, visando educação intercultural.

Com a REEI pretende-se promover o acolhimento, a integração e o sucesso educativo de todas as crianças e jovens da educação pré-escolar ao ensino secundário, bem como desenvolver o respeito pelas diferenças e o estabelecimento de relações positivas de interação e aproximação entre alunos e outros membros da comunidade educativa de diferentes culturas.

“Estarmos em rede colaborativa trará oportunidades para potenciar a reflexão, o desenvolvimento profissional e organizacional” salienta a Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro.

Na agenda está também a ação designada “Empower AEVA” com atribuição do SELO INCoDE.2030.

A ação "Empower AEVA" é uma ação de capacitação para a competência digital que tem como objetivo dotar todos os colaboradores da AEVA de competências que lhes permitam realizar as suas tarefas profissionais, mas também que os prepare melhor como cidadãos digitais informados, que utilizem de forma segura as ferramentas tecnológicas as seu dispor bem como os serviços públicos digitais.

Esta ação decorre desde 1 de fevereiro até 31 de julho de 2020.

Aposta na Literacia da Informação, comunicação e cidadania, Criação de Conteúdos e Segurança e privacidade.