Escola Profissional de Aveiro entrega certificados profissionais.

2019-03-12 07:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A cerimónia de entrega de Certificados Profissionais da Escola Profissional de Aveiro está marcada para esta terça em Águeda.

É o resultado de um trabalho de parceria entre o tecido empresarial da região e a Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, com o objetivo de colmatar necessidades sentidas e expressas pelos empresários de toda a região de Aveiro.

O Centro Qualifica para a Região de Aveiro tem tido um papel preponderante nessa formação com o Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais, de nível básico e secundário (6º, 9º e 12º anos).

Estes processos, gratuitos, conduzem a uma certificação escolar e/ou profissional, de acordo com as necessidades e ambições dos candidatos.

Exemplo do valor associado a este processo de valorização da experiência e competências profissionais é a recente certificação dos dois primeiros grupos de pessoas do concelho de Águeda, pelo Centro Qualifica da Região de Aveiro.

Segue-se agora a entrega, em cerimónia oficial, dos respetivos Certificados.

O momento será presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, contando ainda com a presença do Presidente da IPSS “Os Pioneiros”, José Carlos Arede, e do Diretor do Centro Qualifica, Jorge de Almeida Castro

Sessão às 18h30 no Centro de Artes de Águeda