Escola de Oliveira de Azeméis vence fase distrital do Euroscola.

2022-04-21 11:58

Categoria: 

Concelho: 

O Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva, de Oliveira de Azeméis, ficou em primeiro lugar na fase distrital do Concurso EUROSCOLA de 2022.

Sete das vinte e seis escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Aveiro, concorreram ao Euroscola, com vitória da escola de Oliveira de Azeméis.

O tema do concurso na edição 2022 aborda a problemática das redes sociais.

"As Redes Sociais e os perigos para a Democracia" foi o mote para as propostas dos alunos.

O Júri, constituído por João Machado (Vereador da Câmara de Aveiro), Cátia Camisão (Vice-Presidente da Federação Nacional das Associações Juvenis) e Luís Ventura (Jornalista do Diário de Aveiro) avaliou os trabalhos escritos e apresentados em vídeo, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento representado pelas alunas Bruna Santos e Carolina Santos.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.