Entrega das Bandeiras Verdes às Eco-Escolas de Ílhavo é esta sexta-feira.

2019-11-21 18:57

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ílhavo promove a Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos 2019, que teve início a 16 de novembro e se prolonga até ao próximo domingo, com uma série de ações.

O assinalar desta "importante área da Política Ambiental Municipal - a otimização na gestão dos resíduos", foi iniciada com a colocação dos novos ecopontos em todo o município, 35 conjuntos no total, num trabalho desenvolvido em parceria com as Juntas de Freguesia locais e a empresa intermunicipal ERSUC.

Hoje o dia fica marcado pela ativação da campanha 'ponta do iceberg', organizada em parceria com a empresa SUMA, a qual tem por objetivo “Desplastificar”, isto é, "sensibilizar para a redução dos plásticos de uso único e que, simultaneamente, permitirá o reforço com mais 1.000 sacos de compras reutilizáveis em vários pontos do comércio local do município e em alguns serviços públicos (totalizando 11.000 sacos em 10 anos da campanha 'Menos Lixo, Mais Poupança')".  

A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas tem lugar amanhã, dia 22 de novembro, pelas 18h00, no Museu Marítimo de Ílhavo.