Enfermeira de Ovar distinguida com bolsa de investigação em cuidados paliativos.

2019-01-24 14:11

Categoria: 

Concelho: 

A enfermeira Joana Rente, que trabalha no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, desde 2009, acaba de receber uma bolsa de investigação em Cuidados Paliativos. 

A bolsa foi atribuída pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) a apenas duas profissionais que desempenham funções nesta área em território nacional.

“Um grande obrigado à APCP e ao Dr. Samuel Levy por esta bolsa. Sinto-me uma sortuda por ter conseguido e prometo trabalhar para merecê-la em pleno”, afirma Joana Rente, que integra a equipa Intra-hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos desta unidade de saúde.

“Para mim, a investigação em Cuidados Paliativos é um forte investimento no valor da vida destas pessoas, na sua dignidade e na perspectiva de lhes proporcionar sempre os melhores cuidados. Vale muito a pena! Muito obrigada”, sublinha.

As bolsas da APCP, criadas com o patrocínio da família e em memória de Isabel Maria de Sousa Costa Belo Correia Levy, são bienais, no valor de 10 mil euros, pretendendo promover estudos na área de cuidados paliativos em Portugal.

“Há cada vez mais boa investigação e investigação de qualidade. Os doentes merecem que se continue a investir fortemente em Cuidados Paliativos”, acrescenta a enfermeira, natural de Ovar. 

Licenciada em Enfermagem e com mestrado em Cuidados Paliativos, Joana Rente é especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Neste momento, prepara a sua tese de doutoramento, subordinada ao tema “Via Verde: Cuidados Paliativos”.