Encontro de Antigos Alunos de Engenharia Mecânica marcado para sábado.

2022-11-07 16:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O III Encontro de Antigos Alunos de Engenharia Mecânica está marcado para o próximo fim de semana.

Iniciativa do Núcleo de Antigos Alunos de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro, organiza o III Encontro de Antigos Alunos de Engenharia Mecânica.

O evento terá lugar no Auditório José Grácio, no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, na manhã do dia 12 de novembro (sábado), com início às 9h30, e a agenda será preenchida até ao almoço, que irá decorrer de modo informal no refeitório de Santiago para todos os interessados.

Nesta edição procurar-se-á discutir a forma como a evolução do ensino superior para uma nova estratégia de aprendizagem ao longo da vida se relaciona com a realidade profissional, na área de Engenharia Mecânica, através de novos formatos de formação e construção de competências diferenciadas.

Esta evolução tem alguns exemplos já em funcionamento, desde cursos conferentes de grau, como a nova licenciatura e múltiplos mestrados, a formações de curta duração, como cursos de especialização e microcredenciais.

Fazendo agora oficialmente parte da AAAUA, também se discutirá o futuro deste Núcleo e as formas de estreitar relações com a Associação, os seus sócios, a UA e a sociedade em geral.