Empresa de serviços de Outsourcing reforça presença em Aveiro.

2021-06-16 11:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Webhelp Portugal anuncia a abertura de um recrutamento destinado à contratação de 100 novos colaboradores na região de Aveiro. O processo tem como alvos todos os candidatos que sejam fluentes em francês e possam desempenhar funções de suporte a clientes a partir de casa.

Para Benoist Voidie, Diretor Regional Norte, Aveiro surge como uma escolha natural devido ao elevado número de candidatos com perfil francófono na região.

“Estamos a contratar para projetos muito focados na realidade francófona e esta zona do país tem muitas pessoas com um perfil interessante a esse nível. É uma aposta estratégica da nossa parte, porque, além do potencial referido em termos de RH para a nossa atividade, Aveiro oferece condições muito relevantes para as empresas e colaboradores que pretendam fixar-se na região”, justifica o responsável.

Desde que se instalou em território nacional, em 2015, a Webhelp já investiu mais de oito milhões de euros em infraestruturas de norte a sul do país.

Ainda recentemente, o grupo anunciou a abertura de dois novos escritórios em Lisboa e Braga e comunicou a ambição de chegar aos 3000 colaboradores a operar em Portugal nos próximos três anos.

“A expansão da nossa capacidade de recrutamento a nível nacional evidencia o rápido crescimento que a Webhelp tem tido em Portugal. Esta localização apresenta as condições ideais para o desenvolvimento de operações de suporte a clientes para o mercado europeu, comprovando o potencial do nosso país nesta área de negócio. ”, afirma Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal.

Já José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, refere “agrado e entusiamo” pela presença.

“Esta empresa francesa que se assume hoje, a nível mundial, como um dos mais importantes prestadores de serviços de Outsourcing está presente em mais de 50 países. Tem um cariz fortemente inovador e tecnológico, e assenta a sua estratégia de crescimento e desenvolvimento na procura de talento. E sabemos que é isso que irá encontrar em Aveiro, o talento necessário para continuar a crescer. No âmbito do trabalho do Aveiro Tech City e com o apoio do Ecossistema Inovador e tecnológico do nosso território, acreditamos que este será apenas o primeiro passo de um processo de crescimento sustentado da presença da Webhelp em Aveiro”.