Eleitos do PS pedem ordem no serviço de Finanças de Estarreja

2022-09-26 10:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os eleitos pelo PS Estarreja escreveram à Diretora Geral das Contribuições e Impostos e ao Diretor das Finanças de Aveiro para falar sobre a situação em que se encontra o Serviço de Finanças de Estarreja.

Dizem que a pandemia trouxe condicionamentos mas a entrada no “novo normal” não trouxe nada de novo.

Os vereadores e membros da Assembleia Municipal de Estarreja eleitos pelo Partido Socialista, lembram que o Serviço de Finanças de Estarreja onde se inclui a tesouraria, antes da pandemia, estava aberto entre as 09h e as 15 horas, todos os dias úteis, ininterruptamente, sendo que os contribuintes eram atendidos, por ordem de chegada ao local e acediam livremente à área dos serviços.

Durante a pandemia os atendimentos passaram a ser por marcação e os contribuintes tinham de aguardar no hall de entrada ou na rua.

Passada a fase aguda, alegam que a tesouraria só está aberta às segundas e sextas e encerra à hora de almoço e que os contribuintes que queiram pagar impostos e certidões são remetidos para as caixas multibanco ou bombas de gasolina próxima (com serviço de pay shop).

Explicam que os atendimentos continuam a ser por marcação e que a prática habitual são marcações a duas ou três semanas.

“Tendo em conta o exposto, os signatários vêm expressar a sua não concordância, nem compreensão com semelhante procedimento dos serviços que, após a pandemia, não retomaram a sua atividade de acordo com o que era normal”.