Edifício da antiga capitania colorido em nome de campanhas de saúde.

2021-09-29 10:03

Categoria: 

Concelho: 

O edifício da Antiga Capitania está colorido a vermelho na adesão à campanha nacional de alerta para os cancros de sangue e à campanha “Cada Segundo Conta”.

A primeira campanha foi proposta pela Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia, Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas e a Sociedade Portuguesa de Hematologia, em parceria com a Janssen, e pretendem sensibilizar o grande público para estas doenças, tantas vezes silenciosas, mas que afetam um número crescente de portugueses.

A campanha, “Cada Segundo Conta”, irá assinalar o Dia Mundial do Coração, ao final do dia de hoje, quarta-feira, 29 de setembro.

Trata-se de uma iniciativa da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular com o objetivo de consciencializar para o Enfarte Agudo do Miocárdio.

Para evitar um enfarte é importante adotar um estilo de vida saudável: não fumar; reduzir o colesterol; controlar a tensão arterial e a diabetes; fazer uma alimentação saudável; praticar exercício físico; vigiar o peso e evitar o stress.