Ecomare de portas abertas em iniciativa da UE.

2018-05-21 09:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O ECOMARE – Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos da Universidade de Aveiro - vai estar aberto ao público esta segunda no âmbito da campanha "A Europa na minha Região" promovida pela União Europeia. Às 15h00 tem início a visita guiada às instalações do ECOMARE.

Inaugurado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em junho de 2017, o ECOMARE nasceu para desenvolver investigação e promover serviços de inovação e transferência de tecnologia para empresas, organizações governamentais e instituições nacionais e internacionais na área da Ciência e Tecnologia do Mar.

"A Europa na minha Região" tem como objetivo incentivar os cidadãos a descobrirem projetos financiados pela UE perto do local onde vivem.

As visitas guiadas aos projetos contam com a participação da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa.

O ECOMARE, um projeto-âncora do Cluster para o Conhecimento e Economia do Mar, é uma unidade com um cariz único no território nacional, que engloba duas componentes principais: o Centro de Extensão e de Pesquisa em Aquacultura e Mar e o Centro de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos.