EBI da Torreira recebeu Bandeira Verde 'Eco-Escolas'.

2021-05-20 17:38

Categoria: 

Concelho: 

No âmbito das Semanas '+Eco', que estão a decorrer no Agrupamento de Escolas da Murtosa, a EBI da Torreira, recebeu, no passado dia 14 de maio, a cerimónia simbólica do hastear da Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), referente ao ano letivo 2019/2020.

A iniciativa, realizada em conformidade com as determinações da DGS, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Joaquim Baptista, da Vereadora do Ambiente, Fátima Arêde, da Coordenadora do Programa Eco-Escolas, Ana Cláudia Morais, dos professores Pedro Leite e Nuno Bessa, da Direção do Agrupamento de Escolas, da Presidente da Junta da Torreira, Lucinda Barbosa e dos representantes da Associação de Pais da EBI da Torreira, Fábio Rodrigues e Lisandra Conde. Contou ainda com a participação de alguns alunos em representação de várias turmas e dos professores envolvidos no programa.

Na sessão, dirigida pela professora Ana Cláudia Morais, foi feita a entrega dos Certificados Eco-Escolas ao Município da Murtosa, pela parceria na implementação do programa, e à EBI da Torreira, pelo trabalho de desenvolvimento das iniciativas na comunidade escolar. Foi ainda entregue o certificado do 1.º Prémio do concurso nacional da Bandeira Azul “Em Busca dos Suspeitos do Costume… em casa”, atribuído pela ABAE à escola, pelo trabalho realizado pela aluna Beatriz Lago.

O programa Eco-Escolas tem como principal objetivo encorajar o desenvolvimento de atividades ambientais, com vista à melhoria do desempenho ambiental das mesmas, contribuindo para a alteração de comportamentos e sensibilização ambiental de diferentes gerações, reconhecendo e premiando o trabalho desenvolvido nas Escolas.

Atualmente o programa Eco-Escolas está a ser implementado em todas as escolas do concelho, alicerçado na experiência desenvolvida pela EBI da Torreira, com a ambição de tornar o Agrupamento de Escolas da Murtosa um Agrupamento Eco-Escolas.