EBEC Aveiro 2019 na UA em Março.

2019-02-21 16:09

Categoria: 

Concelho: 

Está aí a European BEST Engineering Competition (EBEC) "a maior competição de estudantes de engenharia a nível europeu", destinada a estudantes de ciências, engenharias e tecnologias.

Esta competição encontra-se organizada em três fases (local, nacional e internacional).

As fases locais, organizadas por mais de 80 Universidades europeias onde o 'BEST' se encontra presente, constituem o primeiro passo desta competição. Posteriormente segue-se a fase nacional, "onde as equipas vencedoras das fases locais de cada país competem entre si, de forma a ficarem apurados e a passarem então à fase internacional, onde é eleita a equipa vencedora desta que é a maior competição de engenharia da europa".

Nos dias 14, 15, 16, 17 e 20 de Março, decorre na Universidade de Aveiro, a EBEC Aveiro que constitui uma das fases locais desta competição. Esta fase é organizada pela associação BEST (Board European Student of Technology) Aveiro.

Este evento inicia-se no dia 14 de Março com uma Feira de Empresas e um Cocktail Network, que "permitirão um momento de contacto entre os estudantes e as empresas". No dia seguinte, dia 15 de Março, ocorrerá um workshop destinado a 'Soft Skills' cujo tema é 'Strategic planning'.

A competição terá início no dia 16 de Março contando com uma duração de 24 horas consecutivas.

O  Board of European Students of Technology (BEST) é uma organização de estudantes voluntários de ciências e engenharias, que pretende "desenvolver os estudantes e promover a diversidade cultural".