Duas escolas do concelho de Ílhavo estão entre as distinguidas com o selo escola amiga.

2019-03-07 11:27

Categoria: 

Concelho: 

Escolas do concelho de Ílhavo estão entre as distinguidas com o selo escola amiga.

No distrito de Aveiro há um total de 42 escolas distinguidas na primeira edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizem “ideias extraordinárias” para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.

Até ao dia 5 de abril, direções, professores, pais e alunos de escolas podem candidatar-se à segunda edição da iniciativa Escola Amiga da Criança, que reconhece, partilha e estimula projetos educativos nas categorias Alimentação, Saúde e Ambiente; Cidadania, e/ou inclusão; Digital; Envolvimento família/comunidade; Espaços Escolares; Segurança; e Atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares.

As candidaturas podem ser submetidas através do site https://www.leyaeducacao.com/escolaamigadacrianca/ que posteriormente serão analisadas por um júri.

O vencedor do projeto ganha cinco mil euros em livros LeYa, o projeto distinguido em cada categoria ganha 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas e ainda o selo para todas as escolas cujos projetos se distingam.

Em destaque, na primeira edição, a EB da Gafanha da Encarnação com os projetos das jornadas Mar e Ria, a Mostra de Sopas e a Humanização de espaços dos alunos e a EB Ferreira Pinto Basto, em Ílhavo, com os projetos “Cozinhar e Aprender e o Grupo de Teatro Mar Alegre.