Duas escolas de Aveiro nas finalistas das Escolíadas.

2015-05-04 19:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Escolas da Mealhada, Mário Sacramento e Homem Cristo na final do Pólo II das Escolíadas. Estes os dados que resultam do pólo do Centro Cultural de Ílhavo que se realizou este fim-de-semana. A Escola Secundária da Mealhada, com 303 pontos, o Agrupamento de Escola Dr. Mário Sacramento (Aveiro), com 291 pontos, e o Agrupamento de Escolas de Aveiro - Homem Cristo, com 286 pontos, são os finalistas do Pólo II da 26ª edição do concurso Escolíadas Glicínias Plaza.

De entre os 12 estabelecimentos de ensino secundário e profissional do distrito de Aveiro que disputaram, no Centro Cultural de Ílhavo, durante quatro dias, provas de teatro, dança e música, cultura geral e claques, as três referidas escolas foram, na opinião do júri, as que apresentaram globalmente o melhor trabalho criativo e artístico, pelo que irão disputar a final no dia 23 de maio, no Teatro Aveirense.

Apesar de não terem conseguido um lugar na final do Pólo II, exclusivamente reservado a estabelecimentos de ensino do distrito de Aveiro, o júri elogiou bastante as prestações dos alunos e professores das escolas de Esgueira (284 pontos), Gafanha da Nazaré (282), José Estêvão (277), Calvão (277), Profissional de Aveiro (277), Profissional de Vagos (275), "secundária" de Vagos (273), Castelo de Paiva (265) e Oliveira do Bairro (261).

No dia 8 de maio, às 21.30 horas, subirão ao palco do Multiusos de Viseu, para disputar o Pólo III das Escolíadas, as escolas de Mortágua, Carvalhais, Emídio Navarro, Carregal do Sal. No dia seguinte, à mesma hora, será a vez das "secundárias" de Moimenta da Beira, Tondela, Mariana Seixas e Torredeita. Tudo estabelecimentos de ensino do distrito de Viseu.