Doutores palhaços celebram dois anos de atividade no Centro.

2015-02-23 17:18

Categoria: 

Concelho: 

Fevereiro é o mês em que se assinalam os dois anos de existência da associação parceira das unidades hospitalares de Coimbra, Figueira, Aveiro e Viseu com uma dupla de doutores palhaços que, semanalmente, visitam os doentes internados nos hospitais da região centro.

O ator Ruy de Carvalho é o padrinho da iniciativa que, recentemente, se juntou ao elenco da produção da RTP “Bem-vindos a Beirais”, para a gravação de um episódio especial. A Associação conta já com o envolvimento de várias figuras da cena mediática nacional como Luís Aleluia, Pedro Abrunhosa, Noémia Costa e muitos outros, que não ficam indiferentes à missão do Dr. Risotto e da Enfermeira Belita.

Em Fevereiro foi, também, lançado o novo vídeo promocional da Associação, que conseguiu alcançar 122.560 pessoas, um total de 28.860 visualizações, 4.500 cliques e 4.800 “gosto”, comentários e partilhas.

A Palhaços d'Opital é uma Associação Cultural sem Fins Lucrativos e tem como principal alvo a implementação de um programa de intervenção dentro dos hospitais da região centro, através da visita de Doutores Palhaços profissionais e com formação específica nesta área, levando alegria, afetos e boa disposição às crianças, adultos (com foco essencial no sénior), pacientes, cuidadores formais e informais, familiares e equipa médica/profissionais de saúde.