Dona Mena recebe reconhecimento público na 6.ª edição dos Prémios AHRESP.

2022-07-04 15:45

Categoria: 

Concelho: 

Filomena Grave, do restaurante Dona Mena, de Ílhavo, recebeu reconhecimento público na 6.ª edição dos Prémios AHRESP.

Os galardões foram entregues numa gala que decorreu no Páteo da Galé, em Lisboa, e que reuniu mais de 300 pessoas.

A ilhavense esteve acompanhada pelo autarca de Ílhavo, João Campolargo.

Na região Centro de Portugal, foram premiados o restaurante Rei dos Leitões, na Mealhada, vencedor na categoria “Revelação Gastronómica”, e o alojamento Natura Glamping - Gardunha, no Fundão, vencedor na categoria “Sustentabilidade Ambiental”.

Duas personalidades da região Centro de Portugal foram também distinguidas pela Comissão de Honra durante a gala.

Foram elas Filomena Grave, do Restaurante “Dona Mena”, em Vale de Ílhavo, Aveiro, homenageada com a distinção honrosa de “Profissional do Ano”, e António Quaresma, presidente do grupo “O Valor do Tempo”, homenageado com o “Prémio Carreira” da AHRESP.

Esta homenagem deve-se ao trabalho de António Quaresma em converter preciosidades históricas nacionais em experiências memoráveis, tendo o homenageado recebido o prémio das mãos do ministro da Economia, António Costa e Silva, e do presidente da AHRESP, Carlos Moura.

“A Turismo Centro de Portugal congratula-se com estas distinções e felicita os merecidos vencedores. Ano após ano, as propostas da região são reconhecidas pelos Prémios AHRESP, o que comprova a crescente oferta de excelência disponível no Centro de Portugal”, sublinha Pedro

Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.

Os Prémios AHRESP distinguem anualmente os Melhores do Ano nos setores da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração em Portugal e são promovidos pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Os vencedores são escolhidos pelo público, através de uma votação online, e por jurados.