Dois banhistas em dificuldades no Areão retirados da água em operação de resgate.

2017-08-03 21:59

Categoria: 

Concelho: 

Os nadadores-salvadores e os militares da Marinha afetos ao projeto “Sea Watch”, do Instituto de Socorros a Náufragos, resgataram durante a tarde de ontem, dia 2 de agosto, dois banhistas em dificuldades na praia do Areão, em Vagos.

​O incidente ocorreu por volta das 17h20, numa zona de agueiro, onde a primeira vítima foi levada para fora da rebentação, tendo os dois nadadores-salvadores atribuídos aquela praia iniciado a operação de socorro.

No mesmo instante, a filha da vítima tentou ir em direção ao seu pai, mas acabou também ela por ficar em dificuldades.

Perante este cenário, os militares da Marinha atribuídos à viatura Volkswagen Amarok do projeto “Sea Watch”, que se encontravam de passagem naquela zona, iniciaram as manobras de resgate da segunda vítima.

Os banhistas de nacionalidade portuguesa e residentes em Águeda, acabaram por ser resgatados, um pelos militares do projeto “Sea Watch” e o outro pelos nadadores-salvadores atribuídos à zona de praia vigiada.

A primeira vítima foi observada na viatura Amarok e posteriormente transportada para a viatura do INEM. A segunda vítima, jovem, encontrava-se estável, não tendo sido necessária assistência.