“Dizer presente é a melhor forma de viver e conservar o Natal” - João Campolargo.

2021-12-25 09:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo da Câmara de Ílhavo, liderado por João Campolargo, em conjunto com 20 voluntários, colaboradores da autarquia, e os músicos Freddy Strings e João Fradinho, visitou a casa de 33 idosos em situação de isolamento.

Ao todo 23 mulheres e 10 homens foram sinalizados por munícipes e IPSS, em contextos de ausência de família e de inexistência de retaguarda familiar.

Nesta visita que procurou, sobretudo, levar companhia, conforto e carinho, aos mais velhos, foi oferecido um cabaz de Natal, com bacalhau, bolo-rei, frutos secos e chocolates, e um manual de estimulação cognitiva com atividades que desafiam o raciocínio e a memória.

Estar presente junto de quem está sozinho foi o objetivo desta iniciativa integrada na campanha "Por um Natal Mais próximo".

João Campolargo, Presidente da Câmara de Ílhavo, destaca o “simbolismo” deste primeiro Natal como presidente da autarquia e do “compromisso” da governação com as pessoas.

Sublinhou também o “sinal positivo” que representa o voluntariado de um conjunto de colaboradores da Câmara Municipal de Ílhavo que ofereceu a sua manhã de 24 de dezembro a favor de quem está sozinho.

“Dizer presente, dar o nosso tempo, é a melhor forma de viver e conservar o espírito de Natal”, concluiu.