Diplomatas de países da América Latina estão de visita à Região de Aveiro.

2021-12-02 09:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Diplomatas de países da América Latina estão de visita ao concelho de Ílhavo.

O Instituto para Promoção da América Latina e Caraíbas está de visita à região de Aveiro onde já teve contactos com a Associação Industrial e com o município de Aveiro.

Esta quinta o encontro é no Museu Marítimo de Ílhavo.

A delegação, constituída por embaixadores e altos funcionários de embaixadas de países latino-americanos, está a realizar uma visita oficial à região Centro de Portugal, para contactos diplomáticos com dirigentes, da área do Turismo e não só.

Ontem, a delegação, composta por elementos de Brasil, Argentina, Panamá, Cuba, Peru, Colômbia e República Dominicana, entre outros, teve oportunidade de conhecer alguns espaços emblemáticos da cidade de Aveiro.

Acompanhada por José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, a comitiva visitou os Paços do Concelho, a Confeitaria Peixinho e o Museu de Aveiro, onde admirou a XV Bienal Internacional de Cerâmica de Aveiro.

Depois, os diplomatas almoçaram com José Ribau Esteves e Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal.

À tarde, a delegação assistiu ao primeiro dia do 46.º Congresso da APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

Na véspera, os representantes do IPDAL deslocaram-se à Associação Industrial do Distrito de Aveiro, onde participaram num Fórum Empresarial Regional.

“Este encontro com diplomatas de países da América Latina e das Caraíbas insere-se na estratégia de promoção internacional do Centro de Portugal. Num cenário pós-covid, queremos atrair à região visitantes de origens cada vez mais diversificadas. A América do Sul e América Central são já mercados importantes e que podem vir a sê-lo ainda mais num futuro próximo”, sublinhou Pedro Machado.