Diogo Pinheiro lidera o núcleo de estudantes socialistas da Universidade de Aveiro.

2023-03-12 09:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Diogo Pinheiro lidera o núcleo de estudantes socialistas da Universidade de Aveiro.

A JS de Ovar congratula-se com a eleição do novo coordenador.

Eleição a 8 de Março com Diogo Pinheiro, estudante da Licenciatura de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade de Aveiro e Presidente da Mesa da Assembleia da Concelhia da Juventude Socialista de Ovar, a assumir a liderança.

O novo Coordenador NES/UA liderará um secretariado composto por jovens estudantes de Departamentos da Universidade de Aveiro provenientes de vários pontos do Distrito.

Equipa com João Alves, Rita Silva, Bruno Vilhena, Filipa Rocha e Valéria Mendes.

O novo Secretariado do NES/UA pretende ter pretende ser o “paladino de toda a comunidade académica da Universidade de Aveiro, assumindo a um nível mais público e institucional o seu papel como principal estrutura de reivindicação política dos estudantes da Universidade de Aveiro”.

A concelhia vareira diz que se trata de um momento histórico pela presença garantida.

"Com a eleição de Rita Silva, Filipa Rocha e de Valéria Mendes para o Secretariado do NES/UA, a JS Ovar obteve a maior representação de sempre nesta estrutura, constituindo um dia histórico para toda a Concelhia, num justo reconhecimento do trabalho destes jovens ovarenses junto da comunidade académica, na representação dos interesses dos estudantes e na luta por uma sociedade mais livre, justa, solidária e sustentável".

O fim de semana fica ainda marcado pela eleição para o Secretariado do recém-criado Núcleo de Jovens Trabalhadores Socialistas de Ovar.

Trata-se da primeira estrutura a nível do Distrito de Aveiro dos Jovens Trabalhadores Socialistas, organização setorial da Juventude Socialista que visa representar os trabalhadores jovens e defender os seus interesses.