Diamantino Sabina pretende continuar a investir no Parque Industrial de Estarreja.

2018-11-27 18:48

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara de Estarreja lamenta as dificuldades que a autarquia sente para “melhorar” a zona industrial local.

“Precisamos de crescer rapidamente e temos de ter mais infraestruturas rodoviárias para criar novos lotes para instalar mais empresas. O financiamento é inferior ao que estávamos à espera”, referiu, à margem de uma conferência sobre 'Ecologia Industrial' promovida pelo curso de Engenharia do Ambiente da Universidade de Aveiro, na sede da Delegação Distrital da Ordem dos Engenheiros.

Diamantino Sabina, autarca de Estarreja, falou sobre uma das zonas industriais de maior impacte económico no país e o processo de qualificação por que tem passado aquele área. 

Entrevistado pela Terra Nova, o autarca defendeu a ampliação do eco parque como essencial ao futuro de Estarreja (com áudio)

Diamantino Sabina na conferência sobre 'Ecologia Industrial' promovida pelo curso de Engenharia do Ambiente da Universidade de Aveiro, na sede da Delegação Distrital da Ordem dos Engenheiros.

Falou sobre uma das zonas industriais de maior impacte económico no país e o processo de qualificação por que tem passado aquele área. Em cerca de duas décadas Estarreja procura limpar o impacto da presença de 50 anos de indústria pesada.

Estarreja ainda a limpar solos, a confinar terrenos com materiais pesados para evitar os efeitos da lixiviação.

O autarca falou sobre o projeto ERASE e limpeza e tratamento de solos. Diz que vai ter uma edição nova a pensar na descontaminação de terrenos num pequeno curso ribeirinho (com áudio)