Dia Mundial de Combate ao Bullying levou PSP às escolas.

2021-11-18 11:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP dedicou atenção ao Dia Mundial de Combate ao Bullying com presença em escolas da região.

A data assinalou-se a 20 de outubro tendo merecido, novamente, por parte da Polícia de Segurança Pública, encontros de alerta para este problema e potenciais consequências no processo de desenvolvimento de crianças e jovens.

Entre 18 e 29 de outubro, a PSP desenvolveu a Operação “Bullying é para fracos”, dedicada à prevenção e deteção de situações de bullying e cyberbullying, através da realização de ações de sensibilização direcionadas para a comunidade escolar do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

Estas ações visaram sensibilizar alunos, pais, professores e assistentes operacionais para este tipo de violência, bem como consciencializar e capacitar este público para detetar sinais de alerta e apoiar e encaminhar vítimas e agressores.

Na sua área de responsabilidade, o comando empenhou um total de 101 polícias que concretizaram 89 ações de sensibilização grupais, com 2122 alunos de 29 estabelecimentos de ensino, realizando, ainda, 36 contactos individuais de prevenção criminal.

A PSP afirma-se disponível ao longo de todo o ano letivo para realizar ações de sensibilização sobre esta temática através da Escola Segura (escolasegura@psp.pt)