Dia do Advogado assinalado este fim-de-semana em Ílhavo.

2016-05-19 15:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Tempos desafiantes para a justiça e que os advogados "também enfrentam na sua profissão", diariamente. É desta forma que a Delegação Concelhia da Ordem dos Advogados, em Ílhavo, fala do momento da Justiça em Portugal. A relação de confiança com os cidadãos é uma prioridade da classe. Hugo Lacerda diz que o esforço da Delegação de Ílhavo da Ordem dos Advogados ao assinalar o Dia de Santo Ivo, Patrono dos Advogados, é feito a pensar nessa comunicação com a sociedade civil e na reflexão sobre o sistema de justiça. (com áudio)

O Delegado Concelhio da Ordem dos Advogados fala das reformas na justiça em Portugal e diz que Ílhavo "perdeu algum poder no lugar que ocupa a Comarca de Aveiro".

No programa previsto, esta quinta-feira, às 19h15, à Missa na Igreja Matriz de Ílhavo, em memória de todos os advogados falecidos. Segue-se, amanhã, um encontro dedicado a 'Reflexões Jurídicas em Direito Processual Civil'. 'Os temas da prova - A Fase da Condensação no Processo Declarativo' é o mote para este encontro que decorrerá no auditório do CIEmar, às 18h00, com apresentação a cargo do Juiz José Carvalho. Segue-se, também na sexta-feira, um Jantar que homenageia advogados pertencentes à Delegação com 25 anos de exercício de advocacia. Rui Dias é o homenageado deste ano.