Dia da Criança: Tulha fez a festa na antiga escola da Gafanha de Aquém.

2022-05-30 09:46

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” estreou as instalações da antiga escola da Gafanha de Aquém como palco da celebração do Dia da Criança.

Promoveu, presencialmente, este sábado, dia 28 de maio, em antecipação, o Dia Internacional da Criança.

Esta iniciativa, com dezenas de anos de tradição na Gafanha de Aquém, teve lugar, pela primeira vez, nas Oficinas da Associação (antiga Escola Primária do Lugar) e proporcionou uma tarde recheada de animação às dezenas de crianças que participaram.

O programa foi totalmente gratuito e incluiu 2 insufláveis gigantes, pinturas faciais, jogos tradicionais, jogos de tabuleiro e ainda um lanche.

Os participantes tiveram ainda direito a um boné oferecido pela associação.

A direção da associação, pela voz de Maria Cachide, afirma que foi retomada uma marca.

“A comemoração do Dia Internacional da Criança é uma marca da história da Tulha. Percebemos que a comunidade, as crianças e os jovens, continuam, depois de 2 anos de pandemia, a ver na nossa associação um ponto de encontro e de convívio. Isso significa que a nossa mensagem e significado continua a passar”.

A estreia de novo espaço é outra das notas do fim de semana.

“Quisemos aproveitar para experimentar realizar esta iniciativa num novo espaço. Quisemos aproveitar as nossas Oficinas que são um espaço mais seguro e mais versátil. Esta é também uma forma de continuar a ligar as crianças e os jovens ao espaço da antiga escola primária do nosso lugar.”