DesportÍlhavo junta mais de 1.300 crianças na Gafanha da Nazaré.

2022-06-20 17:06

Categoria: 

Concelho: 

Esta quinta-feira, dia 23, mais de 1.300 crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico do Município de Ílhavo fazem a festa de encerramento do Projeto de Atividade Física e Desportiva, no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré.

O DesportÍlhavo está de regresso "para proporcionar um dia bem animado, repleto de atividades com diversos insufláveis, jogos e atividades desportivas".

Haverá gincanas, estafetas, voleibol, basquetebol, futebol, judo, momentos de dança, jogos de memória, de raciocínio matemático, atividades de índole científica e de expressão artística.

"As crianças estarão acompanhadas pelos professores e auxiliares de ação educativa, bem como por alunos do Curso Profissional de Desporto do Agrupamento de Escolas de Ílhavo e por técnicos de desporto, de educação e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) da Câmara Municipal de Ílhavo, envolvidos na organização e dinamização desta atividade", é referido pela CMI.

A realização do DesportÍlhavo conta com a parceria do Illiabum Clube, do Grupo Desportivo da Gafanha e da A.C.D. Os Ílhavos – Secção de Judo, que representarão as suas modalidades no evento, dos alunos do Curso Profissional de Desporto da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, bem como dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

Esta iniciativa junta-se à Festa do Dia Mundial da Criança que o Município de Ílhavo promoveu no dia 1 de junho e que reuniu 800 crianças da educação Pré-escolar.

Para João Campolargo, o “Desportílhavo representa o culminar do excelente trabalho desenvolvido na vertente desportiva das AEC, sendo um dos momentos mais aguardados pelas nossas crianças. Esperamos que neste dia possam dar largas à sua imaginação e energia, desenvolvendo uma série de atividades que aliam a componente desportiva à componente lúdica, terminando da melhor forma o ano letivo”.