Design Factory Aveiro e a Universidade de Aveiro recebem mostra de trabalhos de design.

2019-10-23 07:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O diretor do IADE (Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia), Carlos Rosa, vai expor na “The Tolerance Travelling Poster Show”, uma exposição de pósteres de designers e artistas de várias partes do Mundo dedicados ao tema “Tolerância”.

A Design Factory Aveiro e a Universidade de Aveiro, em parceria com alguns municípios da região de Aveiro (Ílhavo, Águeda e Oliveira de Azeméis), vão receber esta exposição, de entrada gratuita, até 29 de outubro.

A exposição “The Tolerance Travelling Poster Show” já passou por 24 países, tendo recebido contribuições de artistas locais, aumentando assim a coleção.

Em Portugal, a exposição estará patente em Aveiro, Ílhavo, Águeda e Oliveira de Azeméis e, no seu âmbito, serão promovidas sessões públicas sobre temas representativos da importância da tolerância para as comunidades locais, com enfoque na violência nas relações, na cidadania, na multiculturalidade e na igualdade de género.

O principal objetivo do projeto “Tolerance”, criado pelo artista Mirko Ilic, é o de consciencializar as comunidades para a falta de tolerância e promover uma atitude positiva nas interações humanas.

Além dos trabalhos de Carlos Rosa, que a par das funções de gestão académica é também designer, vão estar presentes outras referências do design nacional como Francisco Providência, António Queirós, João Machado, João Nunes e Jorge dos Reis.

O trabalho produzido pelos designers irá ser integrado no espólio da coleção, passando a ser exposto nos próximos países que receberem a exposição, ganhando uma visibilidade mais abrangente e duradoura.