Departamento de Saúde Mental do CHBV assinala 15 anos esta quarta-feira.

2015-05-12 21:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Criado em Maio de 2000, o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do CHBV, composto por serviços de Internamento, Consultas de Psiquiatria, Pedopsiquiatria, Psicologia, Serviço de Hospital de Dia de Psiquiatria e Serviço Domiciliário de Psiquiatria, "dá resposta à população" do Distrito de Aveiro. Recentemente, "no sentido de uma maior resposta à cada vez mais crescente solicitação da especialidade", no final de 2014 foram abertas consultas de Psiquiatria no Hospital Visconde de Salreu, em Estarreja e o serviço de consulta passou a deslocar-se ao Centro de Saúde de Ovar, para realizar consultas de especialidade junto dos Cuidados de Saúde Primários.

Para celebrar os 15 anos, o DPSM, esta quarta-feira, às 12h30, no Salão Nobre da Sede do CHBV, realiza um concerto musical 'Musica Erudita da América do Sul' (Astor Piazzola e outros), pelo Quinteto de Clarinete, Harpa, Viola d`arco, Violoncelo e Guitarra, Sotto Voce Ensemble.

No dia 25 de Maio, também no Salão Nobre, pelas 12h30, será apresentado o trabalho de investigação científica 'Os pombos e as pessoas em ambiente urbano (o caso de Aveiro)', elaborado pelo Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.