Delegação Distrital da Ordem dos Engenheiros quer cativar mais jovens para a área das engenharias.

2016-03-16 17:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Delegação Distrital da Ordem dos Engenheiros volta às Escolas e com as Escolas vai às empresas para fomentar o gosto pelo ensino de disciplinas como a matemática e a química.

Alunos do Agrupamento de Escolas José Estêvão, da EB 2.3 de São Bernardo, visitaram os laboratórios da Bresfor, na Gafanha da Nazaré. Tratou-se de ma visita "importante" na opinião da professora Maria da Luz que acompanhou os jovens, hoje nesta "acção de rua". "Cativar e angariar alunos para as áreas de ciências e tecnologias é o objetivo, em particular as meninas para as áreas das engenharias. Por regra elas não têm essa opção", referiu.

O projeto 'Um dia com...' teve uma tarde dedicada à Indústria do Formol. A acção designa-se 'As experiências de laboratório das aulas mas... em formato XXL!' e pretende sensibilizar os alunos também para a aprendizagem da disciplina da Química.

Faz parte de um conjunto de iniciativas em que a Delegação participa como parceiro num projeto Erasmus, especialmente dedicado a estudantes dos 8.º e 9.º anos de escolaridade, realçou Luís Ferreira da Administração da Ordem dos Engenheiros, hoje na Bresfor, na Gafanha da Nazaré. Para este responsável, interessa facultar aos jovens mais conhecimentos na área das engenharias "para que optem por esse caminho profissional".  (com áudio)