Curso da UA em Oliveira do Bairro arranca esta terça.

2022-09-19 17:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Cerâmica Rocha, em Oliveira do Bairro, é palco do momento que assinala a chegada de um curso da Universidade de Aveiro ao Município.

Trata-se do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Informática e Comunicação Organizacional, a funcionar no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro com uma turma a funcionar em Oliveira do Bairro a partir do ano letivo 2022/2023.

Esta é uma iniciativa em parceria com o Município de Oliveira do Bairro, que vai disponibilizar, entre outros recursos, o espaço da Cerâmica Rocha para o funcionamento do curso, com capacidade para acolher até 25 novos estudantes.

O curso, de natureza muito prática, pretende formar técnicos capazes de propor, desenvolver e implementar soluções que deem respostas tecnológicas às necessidades das organizações, recorrendo às tecnologias de informação e comunicação e aos sistemas de informação, assim como dotá-los de competências para desenvolverem conteúdos e medidas que promovam a comunicação digital das organizações.

O reconhecimento da necessidade de profissionais com este perfil e da boa recetividade dos diplomados no mercado de trabalho, foi o propulsor para esta parceria, levando à decisão de descentralizar, desta forma, o ensino da Universidade de Aveiro para a zona sul do distrito.

O momento de arranque acontece esta terça às 10h.