Culturas do Mundo em encontro no Museu do Vinho da Bairrada.

2022-08-20 08:19

Categoria: 

Concelho: 

O Museu do Vinho Bairrada vai acolher, este fim de semana, sábado e domingo, o evento "Culturas no Mundo", uma montra cultural dos países com os quais o concelho de Anadia tem geminação, designadamente Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

A iniciativa conta com demonstrações de música e de gastronomia.

O evento abre portas às 16h30, deste sábado. Pelas 17h00, tem lugar a receção ao público, seguindo-se uma performance musical e uma mostra gastronómica da Bairrada, pelo Município de Anadia, anfitrião desta celebração de multiculturalidade.

Pelas 19h00, tem lugar a demonstração culinária dedicada ao Brasil.

As sonoridades deste país terão início pelas 20h00 e, em simultâneo, o público presente poderá degustar os pratos confecionados no showcooking e assistir ao concerto.

No domingo, o Museu do Vinho Bairrada recebe as culturas cabo-verdiana e são-tomense. As portas abrem às 12h30. O evento tem início pelas 13h00, com o showcooking de Cabo Verde.

Entre as 13h45 e as 14h45, decorrerá um momento musical animado pelos ritmos cabo-verdianos.

O evento retoma, pelas 18h30, com o showcooking proveniente de São Tomé e Príncipe, seguindo-se o último momento musical, a cargo dos músicos são-tomenses. "Culturas no Mundo" encerra as portas às 21h00.