“Cultura perto de si” vai estar em Esgueira, Eixo e Eirol, São Jacinto e Aradas.

2020-10-17 08:10

Categoria: 

Concelho: 

“Cultura perto de si” vai estar em Esgueira, Eixo e Eirol, São Jacinto e Aradas.

O ciclo de cultura descentralizada, organizado pela Câmara de Aveiro, visita as freguesias.

Neste sentido, em outubro e novembro há espetáculos de teatro, teatro musical e um concerto de música clássica.

O teatro irá a Esgueira, este sábado, pelas 21h30, no Salão Paroquial, e a Eixo e Eirol a 18 de outubro, domingo, às 16h00, no Auditório do Edifício Polivalente de Eirol.

Apresentação da peça QUIMICOMIC - Comédia musical com química cómica pela Associação Cultural e Artística “Encerrado Para Obras”, uma produção que cruza arte e ciência.

Esta comédia musical leva os espetadores até ao mundo mágico da Química, num espetáculo muito dinâmico e com efeitos visuais surpreendentes que promete divertir o público e ao mesmo tempo despertar a veia científica de miúdos e graúdos.

Igualmente no dia 18 de outubro, domingo, às 16h00, a récita “Aveiro, terra de mar e sal”, pelo Grupo Cultural e Recreativo da Taipa, estará em São Jacinto, no Centro Social Paroquial, ao abrigo do protocolo da CMA com o INATEL.

Finalmente, a 29 de novembro, pelas 17h00 no Centro Paroquial de Aradas, a Orquestra de Cordas da OFB, dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço, interpretará um programa rico e diverso que percorrerá vários períodos da história da música: Wolfgang A. Mozart, Giacomo Puccini, Edward Elgar, Ernani Aguiar, Astor Piazzola e Leroy Anderson.