Crianças de Albergaria foram ao cineteatro.

2015-12-17 21:40

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha está a oferecer uma ida ao teatro às crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública, privada e solidária do Concelho para assinalar a quadra natalícia. Entre ontem e hoje, cerca de 1500 crianças passaram pelo Cineteatro Alba para assistir à peça “Projeto Secreto”, produzida pela Radar 360 Associação Cultural, em parceria com o Centro Cultural de Belém/Fábrica das Artes.

No espetáculo “Projeto Secreto” o jovem púbico pode viajar no tempo com o Afonso e a Vitória, dois divertidos inventores e exploradores que nunca conseguem acertar na época pretendida. Da Pré-História à Segunda Guerra Mundial, passando pelo faroeste americano, os aventureiros metem-se em apuros com as constantes avarias da sua máquina do tempo. Mas, finalmente, conseguem chegar à Albergaria-a-Velha de 2015 onde, assustados com o grande número de “pigmeus” na plateia, decidem bombardear o Cineteatro Alba com ursos de peluche. 

Inserida no Programa Municipal de Educação, a ida ao teatro no Natal visa promover o contacto dos mais novos com as artes performativas, proporcionando também uma maneira diferente de comemorar a quadra.