Covid-19: Unidades de Saúde de Ovar reorganizam serviço para compensar unidades encerradas.

2020-03-13 20:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Autoridade Local de Saúde Pública do ACES Baixo Vouga operou alterações ao funcionamento da rede de Unidades de Saúde Familiar no concelho de Ovar.

A USF de S. João de Ovar e o Polo da Unidade Saúde Familiar Alpha, em S. Vicente de Pereira, manter-se-ão encerradas, já se encontrando definidas as alternativas assistenciais.

No que diz respeito à USF de S. João de Ovar, a partir de 16 de março, os utentes da médica Anabela Morais serão atendidos na USF João Semana - Ovar, os utentes de Ondina Pereira na USF da Barrinha – Esmoriz, e os utentes de Inês Leite da Silva na USF Laços em Cortegaça, os utentes de Luís Adelino na USF de ALPHA em Válega.

Os utentes do Polo da Unidade Saúde Familiar Alpha, em S. Vicente de Pereira, continuarão a ser atendidos em Válega.

As Unidades de Saúde em Ovar vão implementar um novo processo de gestão de atendimento dos utentes face ao atual contexto de pandemia por COVID 19.

Desta forma, as Unidades de Saúde estarão abertas nos mesmos horários de funcionamento, mas com a porta de acesso ao exterior encerrada e com sistema de acesso que só permite a entrada de quatro utentes de cada vez.

Os utentes das Unidades de Saúde devem aguardar à entrada das mesmas, com distanciamento social mínimo de um metro, e conforme sinalização horizontal disponível.

As USF do Centro de Saúde de Ovar estarão a funcionar com redução de atividade, das 08h00 às 12h30.

Das 13h30 às 19h30, as USF estarão dedicadas ao tratamento de casos de doença aguda e potenciais infeções por COVID - 19.