Covid-19: Junta de São Salvador formaliza apoio a Escolas e Bombeiros.

2020-06-03 10:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador entregou, esta semana, ao Agrupamento de Escolas de Ílhavo 20 tablets com webcam, num investimento total de 5.290€.

Estes equipamentos apoiam os alunos no ensino à distância e têm como compartida a criação de um plano de formação dirigido aos seniores do município no próximo ano letivo, com vista à promoção do bem-estar e da aprendizagem ativa dos mais velhos.

Para além do apoio à Educação, a Junta de Freguesia formalizou também esta semana a doação de 2.600€ aos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, que se destina a contribuir para a aquisição de material de proteção individual e outros equipamentos essenciais na prevenção da transmissão da doença covid-19.

“Não podemos permitir que esta crise, provocada pela pandemia, faça regredir o apoio à comunidade. Mais do que nunca, a Junta de Freguesia está comprometida com as necessidades da sua população, sendo os apoios aos Bombeiros Voluntários e ao Agrupamento de Escolas de Ílhavo exemplos disso. Estas duas entidades são fundamentais para a nossa vida plena em comunidade e para cumprirmos o objetivo de não deixar ninguém para trás”, explica João Campolargo.