COVID-19: Feira de Março 2020 cancelada.

2020-03-12 12:53

Categoria: 

Concelho: 

A edição deste ano da Feira de Março, em Aveiro, foi cancelada. A Câmara Municipal acaba de anunciar a decisão, oficialmente.

No âmbito da gestão do 'processo do Covid-19 / Coronavirus', a autarquia, entre outras medidas, decidiu o cancelamento da realização da Feira de Março 2020, "pelo seu elevado risco pela concentração de milhares de pessoas de muitas proveniências, devolvendo a todas as empresas os valores já pagos pela sua participação na Feira".

Pondera ainda a possibilidade do adiamento da 'Maratona da Europa Aveiro' de 26 de Abril.

"No Teatro Aveirense, no Centro de Congressos de Aveiro, na Casa da Cidadania e no Centro Municipal de Interpretação Ambiental, "procedemos ao cancelamento ou ao adiamento da sua programação agendada até ao próximo dia 3 de abril 2020. O cancelamento de todos os eventos noutros equipamentos municipais, que promovam a concentração de pessoas, nos termos definidos pela DGS, sejam da iniciativa da CMA, sejam de outras entidades, incluindo visitas de grupo em Museus Municipais. Proceder ao encerramento ao público da Biblioteca Municipal, antecipando o seu fecho previsto para final de abril / maio no âmbito da mudança para a sua nova instalação no Edifício Fernando Távora. Cancelar as sessões de divulgação do OPAD / Orçamento Participativo com Ação Direta, marcadas para o período de 16 de março a 23 de abril, prosseguindo a divulgação do OPAD por outros meios".

Recomenda às Associações e às Juntas de Freguesia do Município de Aveiro, "a adoção de medidas de natureza análoga a estas, não realizando ações que promovam a concentração de pessoas e a sua desnecessária circulação".