Covid-19: “Compromisso pessoal e uma forma de agradecer a todos os que foram heróis da batalha de Ovar. Agradecer a pessoas com quem aprendi muito" - Eduardo Cabrita.

2020-04-18 20:51

Categoria: 

Concelho: 

O Ministro da Administração Interna visitou Ovar nas primeiras horas depois de decretado o fim do Estado de Calamidade num tributo aos cidadãos e às forças de segurança.

Um mês depois da instituição dos controlos de entrada e saída no município, os vareiros voltam a poder sair para deslocações de trabalho e saúde e o mesmo acontece com cidadãos que não sendo residentes em Ovar trabalhem em empresas do município.

Os passeios de lazer às praias do concelho não serão permitidos com a GNR e a PSP mobilizadas para fiscalizar as estradas.

Nas primeiras horas depois do fim da cerca sanitária que foi erguida com o Estado de Calamidade, os ovarenses dizem não notar grandes alterações.

“Para já não estou a notar muitas diferenças”, diziam populares preparados para compras no comércio”.

Eduardo Cabrita visitou o município e assumiu o gesto como tributo.

“Compromisso pessoal e uma forma de agradecer a todos os que foram heróis da batalha de Ovar. Agradecer a pessoas com quem aprendi muito”, assumiu o Ministro deixando ainda assim um recado aos cidadãos.

“A circulação para dentro e para fora não pode ser por qualquer razão. Para trabalhar, bens essenciais e saúde”.

Acompanhado por Salvador Malheiro, o Ministro elogiou, PSP, GNR, bombeiros e demais forças de proteção civil.

O autarca de Ovar repetiu o apelo à contenção.

“O sucesso de tudo isto depende do comportamento individual de cada um”.