Costa Nova palco de debate sobre adaptação às alterações climáticas.

2016-01-29 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O recentemente inaugurado Centro Sociocultural da Costa Nova acolhe um workshop de apresentação do projeto ClimAdaPT.Local. Este projeto é coordenado pela Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (MFEEE/EEA-Grants) e pelo Fundo Português de Carbono.

A criação de uma comunidade de agentes municipais sensibilizados para o tema e capacitados para utilizar ferramentas de apoio à decisão em adaptação é um dos principais objetivos traçados pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

João Ferrão e Luísa Schmidt são os coordenadores de um projeto que procura consensualizar projetos e intervenções e identificar atores-chave em cada local.

Este Workshop contará com um espaço de debate sobre a adaptação do Município de Ílhavo às Alterações Climáticas, onde serão também recolhidos contributos para a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas. Os trabalhos decorrem a partir das 14h30.