Costa Nova: Agueiros voltam a matar.

2022-07-18 15:41

Categoria: 

Concelho: 

Um jovem, de 28 anos, perdeu a vida, esta segunda, ao início da tarde, na praia da Costa Nova, e um outro foi resgatado por nadadores salvadores e ISN.

Os agueiros voltaram a ser fatais, em zona central da Costa Nova, em praia não concessionada, mas próxima de duas praias com vigilância cujos meios atuaram de imediato.

Sinal de alerta às 13h17 para a Autoridade Marítima e o resgate em marcha com mota de água do ISN e nadadores das concessões mais próximas.

A Capitania tem alertado para os riscos de banhos em zonas não vigiadas e esta área, nesta altura do ano tem registado agueiros.

O chefe Matos, segundo na hierarquia da Capitania, lembra que o comandante Silva Rocha tem alertado e feito campanha em nome da segurança.

Apresenta "condolências à família da vítima" em nome da Autoridade Marítima Nacional.

Incidente na praia do concelho de Ílhavo com mobilização de meios da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos e dos Bombeiros de Ílhavo.

A vítima mortal, de 28 anos, ainda foi resgatada em estado crítico e sujeita a manobras de reanimação mas acabaria por falecer e o óbito atestado pelo médico do INEM.

No local estiveram 15 operacionais do socorro com o apoio de seis viaturas.