Coronavírus: AFA suspende campeonatos. Junta de São Salvador cancela eventos da Páscoa.

2020-03-11 07:48

Categoria: 

Concelho: 

A direção da Associação de Futebol de Aveiro decidiu suspender a realização de todos os jogos oficiais de futebol, futsal e futebol de praia a partir desta data, até ao dia 23 de Março; suspender os treinos de todas as selecções distritais, do curso de treinadores, de acções de formação, e demais actividades em curso e sob organização da AFA.

Reação à propagação do Coronavírus com implicações na atividade dos agentes desportivos.

A AFA comunicou aos clubes seus associados que, no mesmo período, devem os mesmos suspender a realização de treinos de todos os seus atletas, bem como a realização de outras actividades, incluindo jogos não oficiais.

Decidiu criar um grupo de trabalho de acompanhamento da situação, de forma a propor as medidas a adoptar no dia 23 de Março, relativamente às competições e às demais actividades organizadas pela AFA.

E solicitou aos clubes e demais agentes desportivos que apenas se desloquem aos serviços administrativos da AFA em caso de extrema necessidade, assim determinada após contacto com os serviços administrativos e determinar um reforço do atendimento aos clubes, nomeadamente em termos de resposta, por via telefónica, por e-mail ou pela via das redes sociais.

Clubes de várias modalidades como o Judo estão também a anunciar medidas de exceção até final do mês.

Clubes desportivos estão a cancelar treinos das suas equipas, com incidência na formação.

A Junta de Freguesia de S. Salvador deliberou, por unanimidade, aprovar um plano de contingência e a suspensão de todas as atividades até ao próximo dia 15 de abril, no âmbito do plano de Emergência de Saúde Pública de combate à propagação do vírus Covid-19 (coronavírus).

Para já não há Presidência Aberta a 16 de março na Vista Alegre e ficam canceladas a VII Mostra de Folares de Vale de Ílhavo, o 6.º Encontro de Auto-Caravanistas, Tertúlias, atividades nas Escolas do Agrupamento de Ílhavo a 11 de março e 15 de abril e a Formação de Preparação para o Parto e Pós Parto à segunda-feira.

Para além destes eventos, estão suspensas as atividades decorrentes da cedência dos espaços geridos pela Junta de Freguesia, nomeadamente o auditório, o sótão, a sala 14 (Mercado de Ílhavo) e de formação (em avaliação por parte do IEFP).

A realização dos mercados e feiras encontra-se em avaliação.

A Universidade Sénior do Centro Social Nossa Senhora da Nazaré adiou a conferência prevista para dia 18 de Março exatamente sobre COVID 19 com Francisco George, antigo diretor geral de saúde.

A Autoridade Marítima Nacional informa que os Faróis Portugueses e o Núcleo Museológico da Direção de Faróis se encontram encerrados a visitas por tempo indeterminado, como medida preventiva para conter a propagação do coronavírus (Covid-19).